Depósito do Engenho Triunfo pega fogo em Areia (PB)

Cotidiano

Um dos quatro depósitos do Engenho Triunfo, em Areia, Brejo da Paraíba, pegou fogo e deu trabalho ao Corpo de Bombeiros, que foi deslocado para o local de Campina Grande. De acordo com nota oficial do engenho, o incêndio teve início no final da manhã deste domingo (10), um horário em que havia poucos visitantes na estrutura onde é possível as pessoas conhecerem o local mais de perto e adquirir produtos do empreendimento.

Conforme a nota, o Engenho Triunfo dispõe de quatro depósitos e um pegou fogo. “Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros e, por reunirmos equipamento no combate ao incêndio, o fogo foi controlado”. A área atingida pelo incêndio não é de visitação e o fogo não comprometeu os equipamentos turísticos do engenho. Não houve registro de feridos e ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. O Corpo de Bombeiros está fazendo uma perícia no local junto com agentes da Polícia Civil.

A empresária Maria Júlia, proprietária do engenho, está retornando de de Campos do Jordão (SP), onde estava para fazer uma palestra e contar justamente a história do surgimento e crescimento do engenho. O Triunfo é produtor de algumas das melhores cachaças do Brasil e a executiva foi premiada recentemente no Panamá, pelo trabalho promovido no local.

Fábio Cardoso