Proprietária do Engenho Triunfo afirma que treinamento e equipamentos evitaram incidente ainda maior

Cotidiano

Maria Júlia, proprietária do Engenho Triunfo, em Areia, região do Brejo da Paraíba, se pronunciou sobre o incidente ocorrido no Engenho neste domingo (10). No final da manhã, um dos quatro depósitos pegou fogo que se alastrou por uma grande área do equipamento, que produz uma das melhores cachaças do Brasil e combustível.

Por meio de um vídeo, Maria Júlia, que estava visivelmente emocionada, admitiu que se não fosse o treinamento permanente ao qual os colaboradores do engenho recebem do Corpo de Bombeiros e os equipamentos de combate a fogo à disposição em todas as áreas, o incidente teria proporções ainda maiores.

A empresária informou que uma pessoa – um homem cujo o nome não foi revelado – teve queimaduras nos pés. De acordo com a empresária, essa pessoa se feriu quando tentava resgatar alguns objetos que estavam dentro de seu veículo estacionado próximo do depósito. Um outro veículo pegou fogo por completo e Maria Júlia disse que ainda não recebeu qualquer contato com o proprietário. Assim que esse contato for feito, segundo ela, a empresa estará à disposição para discutir algum tipo de reparação. 

Ainda no vídeo, Maria Júlia agradeceu a todos que tentaram de alguma forma evitar uma situação pior e aqueles que ficaram em oração. A empresária estava em um evento internacional em Campos do Jordão (SP), no final de semana, divulgando o Engenho Triunfo, consequentemente, o destino Paraíba em especial Areia e o Brejo paraibano, quando soube do incidente.

Fábio Cardoso