ALPB concede título de cidadão paraibano ao chef Erick Jacquin e João Pessoa pode receber programa Master Chef

Cotidiano

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, nesta quinta-feira (14), o Título de Cidadania Paraibana ao chef Erick Jacquin durante sessão solene realizada no plenário da Casa Epitácio Pessoa. A proposta foi apresentada pelo deputado Júnior Araújo e aprovada por unanimidade. A solenidade contou ainda com as presenças do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino e dos deputados Anderson Monteiro e Jutay Meneses.

Morando há 30 anos no Brasil, Erick Jacquin foi convidado a comandar a cozinha do Nui 360, em João Pessoa, na Paraíba, em 2019. Deste então, o Chef se diz apaixonado pela Paraíba, passando a divulgar as belezas e a culinária do estado em diversos programas de TV. Foi dele a ideia de agregar à sua culinária os produtos paraibanos, oriundos das mais variadas regiões do estado, hoje, utilizados em seus restaurantes por todo o país. Atualmente, em JP, emprega 45 pessoas de forma direta e mais de 200 de forma indireta.

O deputado Júnior Araújo ressaltou que o chef Erick Jacquin é um francês que adotou o Brasil como sua segunda casa e que, inclusive, se apaixonou pela Paraíba, investindo no estado, gerando emprego e renda. “É um justo reconhecimento por tudo o que ele tem feito divulgando as belezas da Paraíba e divulgando a culinária do nosso estado. É uma pessoa que tem compromisso com o nosso estado, que gosta, que ama o nosso estado. Fico muito feliz porque por onde o chef Eric Jacquin tem andado, no Brasil e no mundo, tem divulgado as belezas da Paraíba e a riqueza da nossa culinária”, argumentou Júnior Araújo.

Ao receber o título de cidadão paraibano, o renomado chef de cozinha Erick Jacquin expressou profunda gratidão e emoção pela honraria, destacando sua conexão de 30 anos com o Brasil. Por suas belezas naturais e riqueza cultura, o homenageado descreve a Paraíba como um paraíso. “Ser cidadão paraibano é uma coisa extraordinária para mim. Algo que nunca imaginei. A capital é linda. O Estado é maravilhoso e bem preservado. Todo mundo fala que aqui é um paraíso do Brasil e eu acho que é verdade. Então, ser cidadão paraibano para mim é uma honra muito grande”, declarou Jacquin.

MASTER CHEG – Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, revelou que existe um projeto em estudo na Setur-JP para trazer para João Pessoa o programa Master Chef, veiculado em rede nacional pela TV Band. O programa seria ao vivo e divulgaria a gastronomia paraibana de uma forma mais ampla. De acordo com o secretário, a gastronomia é um dos itens diferenciais que atraem mais turistas de todo o Brasil e mundo, e João Pessoa é considerado um destino referência nesse segmento.

Assessoria de Imprensa