Diretoria do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts visita Centro de Convenções de João Pessoa e pretende captar eventos para a cidade

Destaque Hotelaria

A CEO do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, Lizete Ribeiro, esteve fazendo uma visita técnica ao Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa (PB), nesta quinta-feira (14), junto com a diretoria, para conhecer a estrutura e capacidade de oferta de eventos Do Complexo. O grupo está investindo aproximadamente R$ 500 milhões em um projeto de instalação de um novo resort no Polo Turístico do Cabo Branco, que contará com 1.120 leitos e irá gerar dois mil empregos no período de obras e mil empregos quando estiver operando. 

De acordo com Alexandre Cunha, gestor do Centro de Convenções,  a comitiva do Grupo Tauá ficou deslumbrada com a estrutura e a capacidade de promoção de eventos no complexo, com destaque para o tamanho do teatro A Pedra do Reino. Lizete Ribeiro disse que o grupo pretende se aliar ao Centro de Convenções e ao Convention Bureau de João Pessoa para captar novos e mais eventos para o equipamento.

Apesar desse processo ser iniciado em breve, deve coincidir com o término das obras de construção do resort no Polo Turístico, que tem uma previsão de estar pronto entre dois anos A dois anos e meio, prazo possível para futura realização de eventos. “Do alto do Centro de Convenções já é possível observar prédios que fazem parte da estrutura do resort”, afirmou Alexandre Cunha.

O gestor disse ainda, que os diretores aproveitaram a viagem a João Pessoa para conhecer a cidade e o seu potencial turístico voltado para o lazer e eventos, já que a maioria deles nunca havia vindo para a capital paraibana.

No mesmo dia da visita técnica, o Grupo Tauá de Hotéis e Resorts anunciou como CFO (Chief Financial Officer) Frederico Gondim. O profissional terá a missão de expandir o grupo. O Tauá faturou R$ 508 milhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação a 2022, e tem previsão de aumentar em 38% o faturamento de 2024.

A companhia tem planos para se tornar a maior rede de resorts do Brasil nos próximos cinco anos e continua mirando a expansão pelo País e de olho nas janelas de abertura de capital. Com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e, em breve, na Paraíba, o CFO vai conduzir um trabalho de expansão – orgânico ou por meio de aquisições – da rede.

Fábio Cardoso