Lisboa e Porto classificadas entre as melhores cidades do mundo para se viver

Destaque Mundo

Lisboa e Porto, duas das mais encantadoras cidades de Portugal, receberam recentemente reconhecimento internacional ao serem classificadas entre as “Melhores Cidades do Mundo para se Viver”, pela Time Out Global. Na lista das 50 melhores cidades de 2024, o Porto ocupa o 10º lugar, enquanto Lisboa vem logo atrás, na 13ª posição. A influente publicação internacional destacou a beleza e os atrativos turísticos de ambas, assim como sua qualidade de vida e ambiente acolhedor.

De acordo com Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, essa classificação da revista confirma o que muitos já sabem. “Lisboa e Porto são destinos extraordinários para viver. No entanto, mudar-se para um novo país pode ser desafiador, especialmente quando se trata de questões legais como visto e cidadania. É aqui que uma assessoria especializada pode fazer a diferença, ajudando os indivíduos a navegar pelo processo de imigração e facilitando assim a transição para a vida em Portugal”, explica.

As duas cidades oferecem uma mistura única de cultura, gastronomia e estilo de vida, com Lisboa conhecida por sua animada vida noturna, festivais de verão e rica herança cultural, enquanto o Porto encanta com um cenário exclusivo de vinícolas, paisagens deslumbrantes e ambiente acolhedor.

Além disso, morar em Portugal tornou-se um objetivo viável para muitos brasileiros em busca de novas oportunidades. Com uma variedade de opções disponíveis, desde estudar e trabalhar até empreender e investir, há diferentes maneiras de se estabelecer legalmente no país. A educação pode ser um caminho promissor, com universidades de alta qualidade e parcerias com instituições brasileiras.

“Encontrar emprego ainda no Brasil ou buscar diretamente em Portugal são opções viáveis, especialmente para profissionais de áreas como tecnologia. Para aqueles que são aposentados ou têm rendimentos próprios, Portugal oferece um visto específico, desde que atendam aos requisitos de renda estabelecidos”, acrescenta a especialista, destacando a importância de um bom planejamento, com a obtenção do visto apropriado.

Com uma assessoria especializada como a CV Assessoria Internacional, os interessados em mudar-se para Lisboa ou Porto podem contar com orientação especializada e suporte personalizado para garantir uma transição tranquila e bem-sucedida para esses destinos de sonho.

Assessoria de imprensa