Participação na WTM mostra sintonia da Prefeitura de João Pessoa e Governo na divulgação dos roteiros paraibanos

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado fecharam com chave de ouro a participação da Paraíba na WTM Latin America – uma das mais importantes e estratégicas feiras de Turismo da América Latina. Durante três dias, o estande da Paraíba se transformou em um ambiente de negócios e de promoção dos roteiros a partir da Capital paraibana. A WTM registrou a visita de mais de 27 mil profissionais do turismo nacional e internacional no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Na opinião do secretário de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Daniel Rodrigues, existe uma conexão importante entre Prefeitura e Governo, que tem dado resultados bastante positivos, seja na intensificação das ações de capacitação dos agentes de viagens e operadoras de turismo; na divulgação dos roteiros para públicos estratégicos nos maiores mercados emissores de turistas para o estado; ou na negociação para ampliação da malha aérea que permita maior opção de voos para os passageiros durante todo o ano.

“Essa sintonia tem feito com que João Pessoa, como porta de entrada do nosso turismo, venha ganhando notoriedade nacional e internacional, que tem sido traduzido no maior fluxo de visitantes durante todo o ano e não apenas na chamada alta estação, ou mesmo na ampliação da movimentação de passageiros nos nossos dois aeroportos, na Capital e Campina Grande. Definitivamente, essa parceria entre Prefeitura e Governo tem sido vitoriosa’, pontuou Daniel Rodrigues.

Agenda de eventos – Além da participação na WTM, os dois entes estiveram ativamente em mais um evento realizado no mês de abril: a 45ª Abav TravelSP, considerada a maior feira de Turismo do interior de São Paulo, em Águas de Lindóia. E não vai parar por aí. Nesta quinta-feira (18), a Setur-JP e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) já estarão em Cabo de Santo Agostinho (PE) para participar da Rodada de Negócios da Foco Operadora, que deverá reunir mais de 600 agentes de viagens do Nordeste.

Na próxima semana, agora em Belo Horizonte (MG), a Setur-JP participará com estande próprio da MTM – Minas Travel Market, no Minascentro. A estimativa dos realizadores da feira é de que mais de dois mil profissionais do Turismo participem.

Daniel Rodrigues destacou ainda a participação do setor privado em todo esse processo, se juntando ao poder público e discutindo todas as demandas. “Estamos num processo de amadurecimento nessas relações”, disse o secretário.

Secom João Pessoa