Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, assume a presidência do Conselho de Administração da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), braço nacional da CLIA (Cruise Lines International Association), maior entidade do setor de cruzeiros no mundo.
O executivo inicia sua gestão a partir de 1º de junho de 2024 e segue pelos próximos dois anos.“Agradeço e parabenizo o Adrian Ursilli pela excelente atuação à frente da CLIA Brasil, juntamente com o Marco Ferraz, sempre trabalhando com o objetivo de transpor os gargalos e barreiras que impactam a indústria de cruzeiros”, ressalta Dario Rustico.
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, que esteve no cargo nos últimos dois anos, segue como conselheiro da entidade ao lado de Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil e Mario Franco, diretor da Royal Caribbean no Brasil.
“Nestes dois anos, trabalhamos incessantemente, como uma só voz, em busca de um ambiente mais favorável para atrair mais navios de cabotagem e internacionais para o Brasil, além de informar e capacitar ainda mais o Agente de Viagem brasileiro sobre o setor de cruzeiros e suas grandes oportunidades. O potencial do nosso país é enorme, mas proporcional aos obstáculos que enfrentamos. Tenho a certeza de que o Dario Rustico desempenhará um grande papel na continuidade desse trabalho”, disse Adrian Ursilli.
“Agradeço ao Adrian Ursilli, por toda competência e parceria nesses anos de retomada da nossa atividade, que contabilizou grandes resultados apesar de tantos desafios que tivemos e ainda enfrentamos. Foi um período de evolução do Fórum CLIA Brasil e de novidades que almejávamos há muito tempo, como a realização da primeira edição do Cruise360 Brasil, que teve sucesso de público e de engajamento”, disse Marco Ferraz, presidente executivo da CLIA.
“Dou as boas-vindas ao Dario Rustico que, com certeza, trará uma importante contribuição para a entidade. Nosso trabalho para melhorar os custos de operação, a infraestrutura, a regulação e o desenvolvimento de novos destinos continua, e sua vasta atuação e experiência no setor serão essenciais nesse percurso”, completou Ferraz.
Agência Guanabara