Novo módulo de embarque do Aeroporto dê João Pessoa ests quase pronto

Destaque Paraíba

O Aeroporto Internacional de João Pessoa contará com novo módulo de embarque. Apesar da Infraero ainda não confirmou a data de inauguração, a instalação do Elo está praticamente concluída.
O prazo previsto para conclusão da instalação do Sistema ELO no Aeroporto Internacional de João Pessoa, com investimentos de R$ 10,5 milhões, seria até o final de setembro, em virtude de adequação de vias de acesso. O terminal está recebendo quatro conectores. Já no Aeroporto de Campina Grande estão sendo instalados dois Elos, com investimentos de R$ 8,7 milhões, e prazo de conclusão até o fim deste mês.
A estrutura foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobras, especializada em acessibilidade. Com 100% de tecnologia nacional, o sistema se diferencia da estrutura suspensa dos conhecidos “fingers” por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. A contratada responsável pelo fornecimento e instalação dos Elos é a Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias (EBSA).

Fabio Cardoso