Parque Aquático será construído em Lucena, litoral norte da Paraíba, com investimento de R$ 100 milhões

Destaque Paraíba

Acabou o mistério de um vídeo promocional sobre a construção de um parque aquático na Paraíba e que bombou nas redes sociais no final do ano passado. Nada do jogador Hulk, muito menos do grupo Beach Park, de Fortaleza. O empreendimento já está em fase de estudos há oito meses e terá investimento de R$ 100 milhões, numa área de 300 mil metros quadrados em Lucena, litoral norte da Paraíba. Cerca de 800 empregos deverão ser gerados inicialmente. A partir do início das obras, ainda sem previsão, o parque deverá estar aberto ao público em dois anos.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, confirmou, neste sábado (29), informações de um vídeo exibido no canal ‘Hapfun – em busca de diversão’ sobre o empreendimento. A dupla Fagner Marques e Allison Traldi revela alguns detalhes do projeto do Parque Aquático, que levará o nome de Sun Park. “O Governo do Estado está dando todo o suporte para o desenvolvimento desse projeto”, afirmou Gustavo.

O Sun Park é um grande projeto que não se limitará ao Parque Aquático. Em 1,2 km de praia, em 2 milhões de metros quadrados total de área, serão construídos, além do parque, um complexo hoteleiro e projetos imobiliários. Uma falésia emoldura o local, onde serão programadas atividades de trilha, caminhadas e passeios de quadriciclos, entre outras.

No vídeo produzido pelo canal Hapfun, o executivo Vinícius de Andrade, gerente comercial e captador de projetos semelhantes, a exemplo do Blue Park, em Foz do Iguaçu (PR), Green Park, em Goiânia (GO) e Beach Card, no Ceará, afirmou que o Sun Park será um dos maiores parques aquáticos da América Latina e que a Paraíba tem todos os requisitos necessários para o sucesso do empreendimento, como clima, riquezas naturais, rede hoteleira estruturada e um fluxo de cerca de dois milhões de turistas por ano.

A reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa do Grupo Beach Park, na sexta-feira (28), que confirmou ter mantido contato com a produção do canal Hapfun para se inteirar sobre a utilização de um vídeo institucional do projeto do Sun Park com imagens do parque do Ceará. O vídeo – vazado nas redes sociais – realmente utiliza as imagens do Beach Park de forma ilustrativa, para apresentação para futuros investidores e representantes de governos estaduais e municipais.

Fábio Cardoso