Guillermo Alcorta e Roy Taylor são homenageados com o Troféu Silvia Zorzanello

Cotidiano Eventos

Buscando destacar aqueles que fomentam e divulgam o turismo de Gramado, o Troféu Silvia Zorzanello homenageia neste ano os jornalistas Guillermo Alcorta, do Panrotas, e Roy Taylor, da Mercado & Eventos, dois veículos referência quando se fala em jornalismo voltado ao turismo e eventos em todo o país, além de grandes parceiros do FESTURIS. A Sessão Especial para entrega da honraria acontece na quarta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Gramado.

A condecoração é entregue via projeto de lei, desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado. Os nomes dos comunicadores foram indicados pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos como referência na divulgação de Gramado para todo o Brasil. A aprovação foi unânime por todos os vereadores.

Guillermo Alcorta

José Guillermo C. Alcorta é presidente da Panrotas, fundada em 1974, em São Paulo, e comanda a empresa especializada em comunicação e eventos para os profissionais da indústria de Viagens e Turismo. Com destaque para o Portal PANROTAS, com mais de 14 mil visitantes únicos por dia, a Revista Panrotas, criada em 2018, substituindo o Jornal Panrotas (de 1992), e o Fórum Panrotas, que chegou à 17ª edição neste ano.

Também criou a MATCHER, uma nova empresa, que lançou uma plataforma e evento para vender o Brasil no Exterior, cujo primeiro encontro ocorreu em maio, em Fortaleza. Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, aos 80 anos de vida e 45 de sua Panrotas, Guillermo Alcorta é um grande entusiasta e incentivador do Turismo Brasileiro.

Roy Taylor

Roy Taylor atua desde a década de 1960 em jornais e revistas. Nascido em Santos, iniciou sua trajetória na área comercial em jornais como “A Gazeta” e “A Gazeta Esportiva”. Ainda na década de 1960 atuou na Folha de São Paulo. Mais tarde, já no Rio de Janeiro, trabalhou no Jornal dos Sports, O Jornal, Rede Manchete, O Fluminense, entre outros veículos.

Na década de 1980 atuou como gerente de Publicidade da Revista de Domingo do Jornal do Brasil. Em 1999 foi para o grupo Folha Dirigida, com o objetivo de reestruturar a área comercial. Ali conheceu e assumiu o projeto da Folha do Turismo, que sob sua gestão ganhou um novo impulso com as edições especiais das feiras nacionais e internacionais, iniciadas em 2000, de modo a alcançar uma expressão nacional, que foi concretizada a partir de 2003, quando criou a Mercado & Eventos. Ao longo dos últimos 16 anos, levou o M&E à liderança de mercado e à condição de maior veículo de mídia especializada em turismo no país.

Assessoria de Imprensa