Sebrae e MTur criam grupo de trabalho para elaborar estudos sobre investimentos e promoção do turismo

Brasil
O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, afirmou que a Pasta tem pelo menos R$ 400 milhões para serem investidos no setor, além de mais R$ 5 bilhões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo ele, “os recursos vão ajudar no desenvolvimento do turismo no Brasil, além de dar apoio às micro e pequenas empresas”.
Para investir melhor esses recursos, o Sebrae e o Ministério do Turismo vão unir esforços para orientar e fomentar investimentos para destinos turísticos no Brasil.
Na semana passada o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e Vinícius Lummertz debateram a proposta junto a técnicos da área. Será criado um grupo de trabalho para elaborar estudos visando estimular a promoção do setor, que também deve contar com linhas de crédito para que micro e pequenas empresas invistam na cadeia turística.
“A reunião foi extremamente positiva, pois discutimos o entrosamento entre o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae para não desperdiçarmos recursos humanos e financeiros nos projetos de turismo”, disse Guilherme Afif.  Segundo o presidente do Sebrae, um dos pólos turístico que poderia ser explorado pelos pequenos negócios seria a Chapara dos Veadeiros (GO).
Além de Afif e Lummertz, participaram da reunião o presidente da Embratur, Marcelo Lima Costa, e os diretores do Sebrae, Heloisa Menezes e Vinicius Lages.
Assessoria de Imprensa do Sebrae