Prefeitura de João Pessoa, ABIH-PB e CVC discutem fortalecimento de novas parcerias

Destaque JPA Travel Market Paraíba

O executivo Claiton Armelin, diretor de produtos terrestres nacionais da CVC Corp, da CVC Operadora, confirmou presença na abertura do Festival de Música Clássica de João Pessoa, que acontece em novembro. O convite foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (18), durante um encontro no Hardman Praia Hotel, que contou ainda com as presenças da presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e do secretário adjunto de Turismo, Graco Parente.

Durante o encontro, Cartaxo discutiu com Armelin algumas ideias de como os dois (prefeitura e CVC) podem estreitar ainda mais a parceria para aumentar o fluxo de turistas na capital paraibana. O prefeito informou que a gestão dele tem desenvolvido um projeto amplo de recuperação do Centro Histórico e trabalhado para melhorar a infraestrutura da cidade para que ela seja boa para os moradores e, sobretudo, para os turistas.

Potencial da marca CVC

Graco Parente disse que a CVC, uma das maiores operadoras de turismo da América do Sul, tem papel importante no processo de trazer mais visitantes para João Pessoa e que é preciso estreitar os laços, discutindo novos projetos, novas ações, que venham beneficiar os dois lados. “Precisamos usufruir de uma forma mais intensa dessa potência que é a marca CVC”, pontuou o secretário.

Capacitação e visitas nas agências da CVC

A presidente da ABIH-PB disse que o encontro foi bastante positivo e que a parceria com a CVC sempre trouxe bons resultados para a hoteleira de João Pessoa.

A entidade promoveu recentemente vários processos de capacitações e visitas nas principais agências da CVC no interior de São Paulo e capital. Em setembro deste ano, reforçou Manuelina Hardman, foram visitadas 112 lojas da operadora em São Paulo e capacitados mais de 300 agentes de viagens.

“Houve um crescimento imediato de vendas na semana seguinte a essa ação”, apontou a executiva. “A CVC sempre foi uma das nossas maiores parceiras”, disse.

O diretor da CVC está em João Pessoa para prestigiar a nona edição do JPA Travel Market, aberto na noite desta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que será encerrado neste sábado (19), deve reunir cerca de quatro mil profissionais do turismo do Brasil e do exterior.

Fábio Cardoso