Empresária divulga vídeo com fechamento de pousada em Gramado e diz que país vive “guerra fria com armas biológicas”

Brasil Coronavirus

A empresária Marta Rossi emocionou todo o trade nacional com a postagem de um vídeo em sua conta no Facebook, quando mostra o momento em que o pai dela fecha a tradicional Pousada da Vovó Carolina que, ao longo dos anos, se tornou uma referência na cidade gaúcha de Gramado. Marta é diretora da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa organizadora de eventos como o Festival Internacional de Turismo – Festuris e o Chocofest.

No post, Marta faz um desabafo que talvez seja o mesmo de todos que trabalham duro nesse segmento há anos e que, muitos, podem estar vendo os seus sonhos desmoronarem em função da crise provocada no setor por conta do coronavírus.

“Meu pai Octávio, no alto de seus 90 anos, muito triste e com indignação, fechando seu espaço de trabalho, o Pousada da Vovó Carolina. Ele é reconhecido pelo grande coração que tem e por sua generosidade. Está muito preocupado com a saúde de todos, mas corajosamente assume que o Brasil não poderia parar. As consequências poderão ser desastrosas. E observa que não temos a força das economias da Europa ou dos Estados Unidos para nós reconstruir. Como ele ê meu farol, concordo com ele, porque ele já viveu muitas situações de risco e de pandemias nestes anos todos. É arrepiador dizer, mas acho que estamos vivendo uma nova guerra fria com armas biológicas”, afirma a empresária.

Fábio Cardoso