Diretoria do Botafogo da Paraíba paga folha do elenco e colaboradores com redução de 25% e dá férias coletivas

Destaque Esportes

O presidente do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, anunciou nesta quarta-feira (08), por meio de nota, que realizou o pagamento dos salários de jogadores e funcionários do clube. Na oportunidade, anunciou que todos estarão em férias coletivas.

Aplicando o artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que considera lícita, em caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, “a redução geral dos salários dos empregados da empresa, proporcionalmente aos salários de cada um, não podendo, entretanto, ser superior a 25%, respeitado, em qualquer caso, o salário mínimo da região.”

Seguindo essa escala, os jogadores tiveram uma redução de 25% dos salários, enquanto os demais colaboradores 15%. Os que ganham salários até R$ 1,5 mil não tiveram redução dos vencimentos. Também foi pago 1/3 de férias até dezembro deste ano.

Sérgio Meira afirmou ao Turismo em Foco que todos os jogadores entenderam o momento de crise a qual passa o Brasil em decorrência da pademia do coronavírus. Ele disse ainda que, a cada segunda feira, a diretoria se reunirá por meio de vídeo conferência para analisar o cenário, buscando sempre cumprir os compromissos.

“Agradeço a compreensão de todos, e espero, em breve, estarmos reunidos para dar seguimento a nosso projeto.”

Fábio Cardoso