Comércio de Campina Grande deve ser reaberto no dia 20 de forma “gradual e experimental”

Cotidiano Paraíba

O comércio de Campina Grande permanecerá fechado por causa da pandemia do novo coronavírus pelo menos até o dia 19 de abril, conforme decidido em reunião por videoconferência entre a prefeitura e outros órgãos, neste sábado (11).

A retomada prevista para o dia 20 deverá ocorrer de forma “gradual e experimental”. Até lá, as empresas deverão adquirir equipamentos de proteção individual e coletiva para quem trabalha no setor.

Esta foi a terceira reunião ocorrida nas últimas três semanas com o objetivo de discutir sobre a retomada do comércio na cidade, fechado desde a segunda metade de março por causa da pandemia.

Acompanharam Romero Rodrigues no Gabinete do Prefeito os secretários Filipe Reul (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Tovar Correia Lima (Planejamento), além do presidente da Urbema, Raymundo Asfora Neto, o vereador Sargento Neto e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e do médico infectologista Rodolpho Dantas. Online, da equipe, acompanharam o secretário Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rivaldo Rodrigues (Procon-CG).

Entre os demais representantes dos setores produtivos, participaram os presidentes Marcos Procópio (Associação Comercial), Artur Bolinha (CDL), Divaildo Júnior (SindCampina) Érico Feitosa (Secovi-PB), Vanduhi Farias (Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba), José Nascimento Coelho (Comerciários), além do vice-presidente Lamartine Alves Pereira (Sinduscon-PB) e dos diretores Renato Lago (Fiep) e Anchieta Bernardino (Sitrans). Pelas instâncias do Ministério Público, os procuradores Marcela Asfora e Raulino Maracajá (MPT), Janaína Sousa (MPF) e Adriana Amorim (MPPB).

Portal Correio