Se depender das redes sociais, Rafa e Manu são favoritas ao prêmio do Big Brother Brasil 2020

Eventos Culturais

O afunilamento do Big Brother Brasil 2020 colocará os quatro últimos concorrentes em uma disputa aparentemente desigual nas redes sociais. De longe, Rafaella Kalimann (@rafakalimann) e Manu Gavassi (@manugavassi) levam imensa vantagem por conta dos milhões de seguidores apenas nas suas contas do Instagram. Rafa tem atualmente 11 milhões, enquanto que Manu supera os 12,4 milhões de seguidores.

Os outros dois concorrentes, Babu Santana (@babusantana) e Thelma Assis (@telmabbb20), somados, não chegam nem na metade dos seguidores da Rafa. Babu conta com 5,3 milhões – um crescimento de quase 2 milhões em menos de 15 dias – e a Telminha, que não tem tido qualquer repercussão nas redes sociais, pois conta dela no Instagram conta apenas com 13,4 mil seguidores, um número inexpressível.

Os seguidores da Babu estão quase que 24 horas do dia bombando as redes sociais com mensagens de otimismo e pedidos de adesão. Após escapar do nono paredão – recorde absoluto desde que o BBB foi criado -, nesta terça-feira (21), o Instagram dele mandou a mensagem de agradecimento: “Estamos sem palavras, emoção tá a flor da pele! Paizão é TOP 4, a final tá cada vez mais perto! Obrigado, família! Obrigado torcida! “. O post teve mais de 503 mil curtidas e 13 mil comentários até o meio da manhã desta quarta-feira (22).

O @BBB20 terá mais um paredão, de fato, uma semifinal do programa, que irá eliminar mais um candidato, deixando apenas três na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão.Para Babu ou Telma, ganhar a liderança na próxima disputa será fundamental se quiserem, pelo menos, estar na final do programa. Babu, entre os quatros concorrentes, foi o único que não conseguiu a liderança desde o começo do programa. Quem sabe será desta vez…

Serão mais cinco dias de tensão na casa e de muito trabalho para os responsáveis pelas redes sociais dos brothers.

Fábio Cardoso