Azul irá operar 64 voos extras durante feriado de Corpus Christi

Aviação Destaque

Sempre atenta à demanda e tomando todas as medidas de higiene necessárias neste período, a Azul irá operar 64 voos extras entre 8 e 14 de junho para 14 bases em todo o País. O dia-pico de volumes de operações adicionais é em 12 e 13 de junho, com 14 voos a mais do que o planejado em cada dia.

Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil, será a base com maior número de pousos e decolagens extras. Os aeroportos de Goiânia e Brasília são os que receberão o maior volume de operações adicionais, seguidos por Manaus, Recife e Porto Alegre. Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Florianópolis, Navegantes e Rio de Janeiro, além de Salvador, Campo Grande e São Luiz, também receberão voos extras. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.

Com os voos diretos para Campinas, os Clientes têm à sua disposição toda malha aérea nacional e internacional da Azul, facilitando o trânsito de quem precisa se locomover pelo país e, também, permitindo o transporte de cargas importantes.

“Estamos sempre atentos às necessidades de nossos Clientes. Por isso, preparamos uma operação que atende às necessidades de quem precisa viajar neste período, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Com essas adições, a Azul oferecerá opções de voos por todo o país”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Assessoria de Imprensa