Governo deverá divulgar edital para construção de um ‘shopping a céu’ aberto no Polo Turístico do Cabo Branco em 15 dias

Destaque Paraíba

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, afirmou, nesta quinta-feira (15), que o Governo do Estado está disponibilizando o Polo Turístico do Cabo Branco para os empresários com infraestrutura completa, com energia, água, fibra ótica e acessos, além dele estar situado próximo da malha urbana de João Pessoa, a pouco mais de 5km da orla marítima.

Após a solenidade de assinatura dos primeiros contratos de instalação de equipamentos, com investimento de quase R$ 600 milhões e geração de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, Rômulo Polari revelou que o Governo do Estado deve incluir no próximo edital de chamamento de empresas para investir em uma grande área no Centro Comercial. Nessa área será construído um shopping a céu aberto e disponibilizada para empreendedores do segmento. Num prazo de 15 dias o edital deverá estar sendo publicado no Diário Oficial.

Assim que o edital for publicado, o presidente da Cinep disse que o Governo retornar a executar o trabalho de divulgação por meio de novas rodadas de negócios itinerantes, apresentando o Polo Turístico para empresários brasileiros e estrangeiros, porém, com outro patamar de investimento e atração de novos empreendedores.

Na opinião dele, sabendo que a Paraíba deverá dobrar o número de turistas – de 1,2 milhão para 2,6 milhões (1,3 milhão de turistas, com apenas um dos novos equipamentos) – a demanda da cadeia turística, incluindo o setor aéreo, será ainda maior. Ele citou o investimento do grupo espanhol no Parque Aquático, que demandará divulgação internacional, de graça para o Estado, objetivando a vinda de mais voos internacionais. “Essa é uma vantagem que nós temos, pois o grupo irá trabalhar para divulgar a Paraíba sem custos para o governo”, disse.

Ao todo, o Polo Turístico tem 19 lotes disponíveis, dos quais, três estão sendo transferidos nesta quinta-feira para os primeiros empreendedores. Com o advento dos primeiros hotéis e resorts, a expectativa é de que a Paraíba passe a receber um fluxo de turistas de mais de 2,5 milhões por ano.

Na opinião de Polari, os novos empreendimentos não irão concorrer com a atual rede hoteleira de João Pessoa, cujo os hotéis estão instalados na orla da cidade, na sua maioria. O conceito dos empreendimentos que serão construídos no Polo Turistico irá atrair outro tipo de público para a Paraíba, com poder aquisitivo maior e que se hospeda em resorts mais exclusivos. “Ao contrário do que se pode apresentar, deverá haver um complemento entre as duas ofertas de hospedagem, atraindo todos os tipos de turistas.”

Paraíba terá resort, spa hotel e parque aquático com investimento de R$ 600 milhões e geração de 10 mil empregos – https://turismoemfoco.com.br/v1/2020/10/15/paraiba-tera-resort-spa-hotel-e-parque-aquatico-com-investimento-de-r-600-milhoes-e-geracao-de-10-mil-empregos/

Fábio Cardoso