Paraíba participa do Agente Tá On e estima aumento de 30% no fluxo de turistas na alta estação

Destaque Paraíba

Termina neste sábado (12), em Campinas (SP), a 3ª edição do Agente Tá On, promovido pela Azul Viagens – operadora da Azul Linhas Aéreas. O evento começou sexta-feira (11) e devem passar pelo Expo Dom Pedro mais de mil agentes de viagens de todo o país, que terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios, networking e conhecer em primeira mão as principais novidades do mercado para o período de alta estação, durante os processos de capacitação.

O grande momento do evento será a realização do “Super Feirão Descontaço”, evento em que os fornecedores oferecerão descontos de até 50% em viagens nacionais e internacionais para o público final, que tem acesso ao Expo Dom Pedro grátis.

O Destino Paraíba está participando do evento apresentando aos agentes de viagens os principais roteiros do estado e aproveitando para intensificar o processo de divulgação dos 10 voos dedicados anunciados no final de julho pela Azul Viagens e que começarão a ser operados a partir de dezembro deste ano até o final do Carnaval, em 2024. Esses voos representam um acréscimo de 11 mil assentos na temporada.

De acordo com o presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, “serão novos voos semanais para João Pessoa na alta temporada, partindo dos aeroportos de Belo Horizonte, Uberlândia, Campinas, Congonhas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Goiânia. Com a intensa divulgação, a expectativa é um aumento de 30% no fluxo de turistas na Paraíba”, afirmou o executivo.

A estimativa se baseia nos dados da própria operadora. De acordo com a Azul Viagens, somente até a metade de 2023, o crescimento de vendas para a Paraíba já superou 64% em relação ao primeiro semestre do ano passado, dados que levam o Destino Paraíba a ser considerado um dos melhores do Brasil.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, o Governo do Estado, por meio da PBTUR e da SETDE, já investiu mais de R$ 3 milhões na promoção do Destino Paraíba. “É um trabalho que realmente virou a chave do turismo no estado”, destacou.

No estande da Paraíba, os agentes de viagens, além de manter contato direto com os representantes da PBTUR, SETDE e da rede hoteleira, fazem uma imersão gastronômica comandada pelo premiado chef Cumpade João, que administra a Casa de Cumpade, no distrito de Galante, em Campina Grande, além de curtir um pouco do show do músico Jurandy do Sax, que se apresenta todos os dias na praia do Jacaré, em Cabedelo, durante o pôr do sol, um momento de contemplação que se tornou em um dos roteiros mais procurados pelos turistas.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa