Ministério do Turismo afirma que Paraíba terá o maior polo turístico planejado do Nordeste

Destaque Paraíba

O Ministério do Turismo repercutiu a assinatura dos primeiros empreendedores que irão investir no Polo Turístico do Cabo Branco, localizado em João Pessoa. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (15) no Centro de Convenções e contou com a presença do secretário executivo-adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira, que representou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O Ministério tachou o empreendimento como o “maior polo turístico planejado do Nordeste”, destacando que a Paraíba inaugura uma nova etapa com a assinatura dos contratos para início da construção dos empreendimentos. O projeto prevê a instalação de serviços de hotelaria, animação e setor comercial em uma área estratégica da cidade.

De acordo com Higino Vieira, o Brasil vive um momento de retomada do turismo que foi fortemente impactado pela pandemia e uma das tendências identificadas pelo MTur é a de valorização do turismo doméstico. “Sendo assim, não tenho dúvida de que a existência de um projeto tão audacioso como este, em um dos principais destinos turísticos do país, trará um ganho significativo para a economia local, nacional e, claro, para o desenvolvimento de toda a região”, avaliou.

Segundo Higino Vieira, “o projeto é agressivo do ponto de vista da concorrência, é audacioso e do tamanho que a Paraíba merece e de seu potencial, que mostra que o futuro tão falado chegou. Nós poderemos ajudar numa eventual necessidade de pavimentação, de um acesso e estamos aqui contribuir com o Governo do Estado com a parte de promoção e com a divulgação do destino”, disse.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, aproveitou a presença do secretário executivo-adjunto para que o Ministério do Turismo auxilie os empreendedores no sentindo de buscar recursos do Fundo Nacional do Turismo para aportes financeiros para serem aplicados na execução dos projetos.

O projeto
De acordo com o projeto, o Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos. Um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco foi divulgado no final de julho deste ano. Neste edital foram oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Fábio Cardoso