Abav da Paraíba e Procon-JP abrem linha direta para resolver conflitos com consumidores sem judicialização

Destaque Paraíba

A Abav-PB – Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba firmou uma parceria com o Procon de João Pessoa abrindo uma linha direta para equacionar questões com clientes, evitando possíveis demandas entre os consumidores e as agências de viagens associadas.

De acordo com o presidente da Abav-PB, Breno Mesquita, é importante a criação dessa linha direta, para que haja um melhor diálogo entre as duas partes para evitar que seja instaurados processos administrativos. A ideia é sempre na perspectiva de buscar acordos ou mesmo a resolução de situações pendentes.

O empresário se reuniu com a superintendente do Procon-JP, Késsia Cavalcanti, acompanhado do assessor jurídico da Abav-PB, Alexandre Bronzeado, para definir a parceria. “Estamos firmando, com êxito, parcerias institucionais com os principais organismos de defesa do consumidor. Realizamos um feito inédito entre todas as federadas Abav nos estados”, afirmou Mesquita.

Segundo ele, as agências estão consolidando um “meio amigável e salutar para a resolução de conflitos para os consumidores dos serviços de agenciamento de toda a Paraíba. As agências associadas Abav podem contar, agora em escala estadual, de mais este novo benefício.” comemorou.

Redação