Empreendedores pernambucanos apostam em franquia do segmento de estética e saúde

Cotidiano

A Unhas Cariocas inaugura sua primeira loja franqueada em Pernambuco no Shopping Recife no dia 29 de janeiro, no primeiro andar na 5ª etapa, tendo como foco a saúde, a biossegurança e o diferencial de fazer as unhas sem o uso obrigatório do alicate em apenas 30 minutos, utilizando emoliente próprio e cureta. A marca é considerada a maior franquia de esmalteria do Brasil e cresceu bastante mesmo durante a pandemia. São mais de 70 lojas no país tendo um modelo de negócios focado em técnicas inovadoras e gestão.

O Brasil é considerado o terceiro maior mercado consumidor de beleza e saúde. O setor tem um crescimento médio anual de 14% segundo dados da Revista Exame. “É um mercado que vem superando as expectativas mesmo diante do contexto de pandemia que vivenciamos e que tem consolidado as marcas mais sólidas e preparadas tanto na gestão como na oferta dos produtos e serviços. Acreditamos muito no potencial de desenvolvimento econômico do Recife e Pernambuco e, por isso, estamos expandindo nossos negócios na capital pernambucana”, afirma a lojista Carol Baía, que atua ainda no segmento de feiras e eventos corporativos.

A pandemia abriu também o alerta para a importância da biossegurança nos cuidados estéticos. A Unhas Cariocas já possuía todos os protocolos e biossegurança com uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os reforçou após a Covid-19. São máscaras, luvas e protetores faciais para melhor segurança dentro do estabelecimento, além da higienização das poltronas e atendimento agendado. Isso sem falar no método inovador sem uso de alicate, o que possibilita um atendimento sem riscos para quem está em tratamento de quimioterapia, diabéticos, portadores de HIV e outros portadores de um sistema imunológico debilitado, já que estas pessoas são mais vulneráveis em contato com fungos e bactérias e não devem correr ao risco de sofrerem cortes, situação anulada em 100% com o método Unhas Cariocas.

Funciona assim: o emoliente próprio, o Émoli, fica responsável por soltar todas as células mortas em volta da unha. Depois, a cureta é utilizada como apoio para a remoção da camada superficial da cutícula externa. “O produto retira apenas as células mortas, aquelas que o corpo já rejeitou, o que não causa agressão à unha e ainda funciona como um tratamento, que afina a cutícula no longo prazo”, completa a lojista Tatiana Menezes.

Siga nas redes sociais @unhascariocasshoppingrecife

Assessoria de Comunicação – Rachel Motta