Presidente da Abav confirma a realização do Expo Abav de forma presencial e com apenas 100 estandes e público reduzido

Destaque Eventos

A presidente da Abav Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagem, Magda Nassar, confirmou nesta quarta-feira (10) a realização da 48ª edição do Expo Abav Internacional de Turismo que, este ano, será realizada nos dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento será reduzido, ainda por conta da pandemia do covid-19, e deverá ter apenas 100 estandes liberados para empresas públicas e privadas participarem. Haverá também controle no número de visitantes.

Quem não quiser ou não puder participar do evento pessoalmente, Magda Nassar confirmou a realização do evento de forma virtual, no que a executiva definiu como “evento espelhado”, o Abav Expo & Collab. Na última edição do Expop Abav, em 2019, teve a participação de 32,3 mil pessoas e a presidente da Abav afirmou que, em 2021, esse número será bem inferior, já que ninguém ainda estará preparado para um evento tão grande. Sem chutar um número, ela disse que o público será “bastante reduzido”.

Na opinião da executiva, a redução do número de pessoas no Expo Abav trará, de certa forma, mais qualidade para o evento, isto é, será um público basicamente interessado em fechar negócios. “Não vamos deixar ninguém de fora e, para isso, na primeira fase, iremos cadastrar os agentes de viagens associados às Abavs. Depois iremos abrir para outros públicos. Será um evento menor, com muitos cuidados com a segurança e preocupado com a sustentabilidade”, disse.

Magda Nassar confirmou também que a Vila do Saber estará sendo montada durante a Expo Abav e que será de forma presencial e virtual. Haverá capacitações todos os dias do evento, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, apesar de no período do evento muita gente no mundo já deva estar vacinada contra o covid-19. Mesmo assim, todos os protocolos serão seguidos.

A Abav estará colocando à disposição do mercado quatro opções de estande: de 12, 30, 48 ou 80 metros quadrados, com três alternativas de modelos para cada tamanho. Estão incluídos conexão para internet e além de três modelos de estandes virtuais.

Fábio Cardoso