Embratur destaca nas redes sociais o Shopping Rural na comunidade Tambaba, no litoral sul da Paraíba

Destaque Paraíba

A história de empreendedorismo da comunidade rural Tambaba, na Costa do Conde, litoral sul da Paraíba, está em destaque nas redes sociais da Embratur. Uma equipe da estatal do turismo brasileiro esteve na região para produzir uma série de imagens e informações para serem inseridas no banco de dados. A parceria com a Embratur foi firmada entre o presidente do Ministério do Turismo. Gilson Neto, e a prefeita do Conde, Karla Pimentel.

A comunidade rural Tambaba, liderada pela matriarca Luíza e Nevinha, uma de cinco irmãs, deixou o comércio de doces e frutas na beira da estrada para se instalar em uma casa de taipa, onde começaram a vender a pequena produção de doces caseiros, cachaça artesanal e algumas peças de artesanato.

Atualmente, o local foi transformado em um shopping rural a céu aberto e é um dos principais roteiros turísticos da Paraíba.

Na conta do Instagram da Embratur – @embraturbrasil – o texto afirma que, “além das paisagens incríveis que a Paraíba nos proporciona, o comércio local também surpreende. O Shopping Rural fica no sítio Tambaba, Jacumã – Conde/PB. O local começou tímido, vendendo apenas dois tipos de doces. Com o tempo, foi ganhando cada vez mais popularidade dando espaço para o crescimento do negócio e se transformou nesse ponto charmoso, cheio de vida e com muitas delícias para experimentar. 😋”

✅ Já coloca na sua lista de lugares para conhecer na Paraíba! @setur.conde #Paraiba #EmbraturBrasil #DestinosIncriveis

Fábio Cardoso