CBF mantém Botafogo-PB x Treze em estádio que receberá hospital de campanha

Esportes

O ‘Clássico Tradição’, disputado entre as equipes do Botafogo-PB e Treze, vai acontecer ao lado de um hospital de campanha montado no estacionamento do Estádio Bezerrão, localizado em Brasília. O local foi escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para sediar a partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no dia 1º de abril. 

A partida estava marcada para acontecer no último domingo (28), no Estádio Amigão, em Campina Grande, mas foi suspensa após ser decreto do governo da Paraíba, publicado no dia 26, estabelecer novas medidas de segurança para conter o avanço da covid-19 e determinar o fechamento dos estádios de futebol. A decisão é válida de 27 de março até 04 de abril.

De acordo com informações dos clubes, o plano inicial era montar o hospital no gramado do Bezerrão, mas por conta das partidas válidas pelo Campeonato Brasiliense e pela Copa do Nordeste, a estrutura ficará no estacionamento, ao lado do campo.

Por meio de nota, a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), responsável pela instalação, informou que a mudança foi feita porque o estacionamento do estádio também oferece estrutura para receber o espaço de atendimento de infectados com a covid-19. “A única mudança foi no ponto de montagem, que estava sendo feito no gramado e já foi deslocado para o estacionamento que é ao lado”, detalhou.

Uol Esportes