Prefeitura de Cabedelo declara luto oficial de 03 dias pelo falecimento da presidente da Câmara Municipal, Graça Rezende

Paraíba

A Prefeitura Municipal de Cabedelo declarou luto oficial de 03 dias pelo falecimento da presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Rezende. A parlamentar  morreu nesta terça-feira (29), após lutar contra um câncer metastático. O velório será no Cabedelo Clube, a partir das 12h, e o sepultamento, às 16h30.

A professora e ex-primeira dama de Cabedelo Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação por duas vezes e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpria seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como Presidente da Casa Legislativa.

De 23 a 28 de junho ela ocupou provisoriamente o cargo de prefeita de Cabedelo, após licença pessoal do prefeito Vitor Hugo e do vice-prefeito Messinho Lucena, tornando-se a primeira mulher a exercer tal posto.

O prefeito Vitor Hugo lamentou o falecimento de Graça e destacou seu papel relevante na sociedade cabedelense.

“Cabedelo perde uma de suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher impar, que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi a primeira-dama que honrou e inspirou; uma secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma prefeita justa e digna. Que o Pai a receba de braços e coração abertos como ela sempre mereceu”.

Secom Cabedelo