Diretora-presidente do Porto de Cabedelo recebe medalha “Amigo da Marinha”

Paraíba

A diretora-presidente do Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo, recebeu nesta sexta-feira (23) a medalha Amigo da Marinha, em solenidade ocorrida no Porto paraibano. Na oportunidade, o comandante Rodrigo Godoy recebeu o título de cidadão paraibano, ao mesmo tempo em que transferiu o comando da Capitania dos Portos da Paraíba para o novo Comandante Erijansen de Souza Maciel.

Gilmara disse que recebia a medalha com orgulho imenso com uma indicação do Comandante Godoy, “a quem já agradeci pela gestão, bem como fiz votos de um trabalho muito profícuo no Estado da Paraíba para o novo comandante dos Portos Erijansen”, destacou a diretora-presidente.

“O momento é de agradecimento pelo trabalho da Marinha Brasileira não apenas junto ao Porto de Cabedelo, mas em benefício de todo o País. Todo o monitorando da costa brasileira e segurança dos mares e rios são garantidos graças a Marinha, que tem um papel primordial na vigilância de nosso extenso litoral, bem como o ofício de garantir que os rios e mares de nosso país sejam seguros à navegação.”

Também receberam a medalha Amigo da Marinha o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Benevides; o deputado estadual Adriano Galdino; o superintendente da Polícia Federal da Paraíba, Carlos André da Conceição; o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Coronel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra; o comandante do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Carlos Jean Vieira de Araújo Benício de Sá; o supervisor de segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, major Álvaro Cavalcante Filho e o professor Ronilson José.

A medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

Redação