Cabedelo recebe velejadores da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, neste domingo

Destaque Paraíba

A cidade de Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, se prepara para receber os competidores da 32ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha – Refeno. A largada da competição aconteeu no dia 25 de setembro no Marco Zero do Recife (PE), seguindo até a Ilha de Fernando de Noronha – primeira perna da Refeno. A saída para Cabedelo aconteceu nesta sexta-feira (01), conforme programação dos organizadores, com chegada prevista para esse domingo (03).

Cerca de 700 velejadores estão participando da competição, que representa o primeiro grande evento ocorrido na Ilha. Após a chegada, todos os competidores seguirão para o Iata Clube, na praia do Jacaré, onde haverá uma confraternização. A chegada dos primeiros competidores está prevista para às 11h.

De acordo com o secretário de Turismo de Cabedelo, Haenel Farias, está sendo preparada uma grande estrutura no Iate Clube para recepcionar os velejadores. A solenidade também faz parte do pontapé inicial do projeto do Turismo Náutico na cidade paraibana. Esse projeto foi apresentado pelo secretário ao coordenador especial do Turismo Náutico da Embratur, Gentil Venâncio, em Brasília. A ideia é transformar o litoral da cidade um grande atrativo turístico para competições e esportes amadores.

Fábio Cardoso – Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação