Campina Grande participa do WTM, em São Paulo, e convida o mundo para conhecer os festejos juninos

Destaque Paraíba

Campina Grande e seus equipamentos turísticos ganham ainda mais destaque com a divulgação do destino no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM), que teve início nesta terça-feira (05) e segue até a quinta-feira (07), no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo é evidenciar todo o potencial turístico de Campina Grande para agências e operadoras de todo o Brasil e do mundo.

O Maior São João do Mundo e outros elementos que integram a cultura de Campina Grande estão sendo divulgados ao lado de outros grandes eventos realizados no país, como o carnaval do Rio de Janeiro e o oktoberfest, em Santa Catarina. Durante todos os dias de feira um casal de quadrilheiros estará alegrando e convidando o público para conhecer a festa, que este ano acontece de 10 de junho a 10 de julho.

A divulgação do destino Campina Grande está sendo feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e pelo coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes, que estarão atendendo os visitantes e com agenda de visitações para formalização de novas parcerias que viabilizem a expansão do setor. Os empresários Tupac Dantas, da Vila Síitio São João; e Albaniza Miranda, do Ônibus do Forró e Jomário Souto, da Medow Entretenimento também integram a comitiva.

Rosália falou sobre a participação constante de Campina Grande nas maiores feiras de turismo realizadas no Brasil. “É uma das maiores vitrines do turismo do mundo, a porta de entrada para atrair novos olhares e conquistas para Campina Grande. Estarmos hoje aqui, plantando novas sementes, evidenciando todo o potencial turístico para agências e operadoras de todo o Brasil e do mundo”, disse.

A divulgação do Destino Campina Grande é feito em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que também apresenta outros roteiros como o CVC Paraíba Serra e Mar e CVC Serras da Borborema.

A WTM

A WTM Latin America é o terceiro evento presencial pós-pandemia de grande porte do portfólio de eventos de viagens e turismo da RX Global no mundo e será realizado após as edições de Dubai e Londres (Reino Unido), seguindo todos os protocolos de um evento seguro e controlado.

Inspirada na temática “A Magia Está de Volta”, a WTM Latin America marca a reabertura do calendário de eventos da indústria do turismo no Brasil: durante três dias de encontros presenciais focados em negócios, a expectativa é reunir 500 expositores representando mais de 40 países.

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante os dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios.

Codecom Campina Grande