Energisa é apontada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Paraíba

Paraíba

Energisa conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo do Instituto Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Paraíba, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (13), em cerimônia online.

A empresa foi reconhecida como a 2ª melhor empresa para se trabalhar no estado, na categoria média e grandes empresas. “É um momento único onde se vê a evolução da nossa empresa com um time feliz que entrega resultado. Proximidade e preocupação com o desenvolvimento de todos são a chave para nosso crescimento”, afirma o diretor-presidente da companhia, Márcio Zidan.

O selo GPTW é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima GPTW, aplicada pela instituição Great Place To Work, entidade global de pesquisa, consultoria e capacitação. O levantamento parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

Na busca para garantir o senso de pertencimento, por meio da política de remuneração, recrutamento, seleção, transferência, o diálogo aberto e participativo e a transparência são fundamentais nessa troca de informações. Desde que a prática da ‘Pesquisa de Clima’ foi implementada, a escuta evoluiu de forma marcante na organização.

“É a grande oportunidade para sugerir melhorias e emitir opiniões e a partir dos resultados, ações e projetos são desenvolvidos com o objetivo de construirmos continuamente um excelente lugar para se trabalhar”, explica Adelene Dias, consultora business partner de Recursos Humanos da Energisa.

Atualmente, a Energisa Paraíba conta com cerca de 2,1 mil colaboradores e é uma das principais empresas em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

Assessoria de imprensa