Nativitaten será encantamento e emoção em Gramado (RS)

Brasil

Os preparativos para o Natal Luz começaram para encantar os olhos e coração dos visitantes que estiverem em Gramado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. Em uma recente live, realizada nas redes sociais do evento, o Papai Noel convidou autoridades de Gramado e os organizadores da maior festa natalina do Brasil para contar sobre as novidades da 37° edição, que acontecerá na cidade de Gramado.

Entre os destaques está o Nativitaten, conhecido como o show do lago no Natal Luz de Gramado. Nativitaten, que significa “Natividade”, irá remeter os visitantes à felicidade do dia de nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo, que vem com direção de Dilmar Messias, será um show de água, luzes e música, que provocará na plateia emoções e florescimento de memórias afetivas. O novo palco do Nativitaten será o lago do Centro de Eventos Serra Park, no bairro Três Pinheiros.

Mudança de local

A mudança ocorre para aliviar a área central durante as noites dos espetáculos, além de um projeto de revitalização do Lago Joaquina, que já está recebendo melhorias. Um contrato de parceria entre a Prefeitura, a Gramadotur (autarquia de Turismo e Cultura da Prefeitura de Gramado) e o centro de eventos Serra Park foi firmado para viabilizar o evento natalino.

A mudança de local tem como objetivo desobstruir a mobilidade urbana na cidade, já que nas noites de espetáculos muitas pessoas ficavam trancadas no trânsito por longos períodos. Este cenário afetava até mesmo a prestação de serviços na cidade. O mesmo movimento já tinha ocorrido com o Grande Desfile de Natal (outro grande evento natalino), que deixou a Avenida das Hortênsias, bem no coração da cidade, e foi para o Expogramado.

A outra questão apontada, sobre o Lago Joaquina Rita Bier, envolve as reparações e melhorias planejadas no local, além da ocupação do espaço, já que por cerca de cinco meses, o espaço público não era utilizado pela população e turistas, em razão da montagem das arquibancadas. O vice-prefeito gramadense Luia Barbacovi destacou que a mudança de local atende uma reivindicação antiga da comunidade com relação à manutenção do local. “Lá também tínhamos a questão da logística e da recuperação do lago e do seu entorno”, afirmou Luia. O vice-prefeito também comentou que no Serra Park será mantido um dos símbolos do Nativitaten, que é o espelho d´água.

Entre as novidades anunciadas está o retorno do Show de Acendimento das Luzes, que tem também a direção de Dilmar Messias, e leva multidões para a frente do Palácio dos Festivais, com uma encenação alegre e carregada de emoção, garantindo encantamento aos visitantes.

Serviço:

Data: a 37° edição do Natal Luz de Gramado acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado.

Programação e informações: https://www.natalluzdegramado.com.br/

ODB Comunicação