Prefeito de Campina Grande exonera secretária de Turismo e pasta deve ter mais baixas

Destaque Paraíba Política

A confirmação da presença do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro na chapa do governador João Azevêdo (PSB), como candidato a vice-governador nas eleições de outubro, provocou uma ‘limpa’ geral no segmento de turismo da cidade. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) confirmou a exoneração da secretária Rosália Lucas, da pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Também foi exonerada Fernanda Ribeiro, da Secretaria de Obras, ambas nomeadas pelo então prefeito Romero Rodrigues. Na Secretaria de Turismo, também devem sair o coordenador de Turismo. Miguel Ângelo, e Lima Filho, gerente de Turismo. 

De acordo com Bruno Cunha Lima, a opção de se ‘afastar’ do grupo que se elegeu para a prefeitura de Campina Grande foi da cúpula do Progressistas, que, segundo ele, ao se alinhar com o PSB e ter o vice-prefeito como candidato à vice-governador, tornou a relação insustentável administrativamente.

A reportagem conversou com Rosália Luca, que disse estar preparando uma nota oficial e que será distribuída à imprensa sobre a sua saída e, principalmente, ao legado deixado. Lima Filho revelou que, mesmo que não venha a ser exonerado, decidiu por não permanecer na secretaria. Além de atuar como gerente de Turismo, ele mantinha o exercício de poeta e cordelista, interpretando o personagem Virgulima de Campina. Ele pretende retomar alguns projetos profissionais.

Para o lugar delas foram nomeados o engenheiro Joab Kleber Machado, para a secretaria de Obras e, para Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, que já é secretária de Ciência e Tecnologia e deverá acumular as duas pastas

Fábio Cardoso