Governo da Paraíba prorroga desconto de 50% para realização de eventos no Centro de Convenções de João Pessoa

Destaque Paraíba

O Governo da Paraíba publicou, no sábado (20), no Diário Oficial, a prorrogação do desconto de 50% na tabela de eventos no Centro de Convenções de João Pessoa até o dia 31 de dezembro deste ano. O desconto vale tanto para a área de exposição, quanto para o Teatro A Pedra do Reino. A medida, conforme a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, visa incentivar a captação de mais eventos para o equipamento 

De acordo com a secretária, a medida deve potencializar a Paraíba na disputa de eventos, a exemplo de um que está sendo definido na área de Saúde e que tem a concorrência de Natal, no Rio Grande do Norte. “Temos que captar mais eventos, aproveitando esse momento de retomada”, afirmou Rosália Lucas.

O presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, afirmou que a manutenção dos valores das pautas do Centro de Convenções é de suma importância para o incremento dos eventos. Segundo ele, muitos eventos foram represados em função da pandemia e os custos dos Centros de Convenções também estão defasados.

A medida, conforme Abrantes, “ajuda bastante nas novas remarcações e, por consequência, na viabilidade dos mesmos. Mas, o que realmente está impactando são os valores do aéreo, que estão impraticáveis, reduzindo bastante o fluxo do corporativo e do MICE”, afirmou.

Fábio Cardoso