PBTur e prefeituras paraibanas participam do 11º Brazil Travel Market, em Fortaleza

Destaque Paraíba

Pelo menos 09 prefeituras (João Pessoa, Conde, Cabedelo, Areia, Araruna, Sumé, Triunfo, Puxinanã e Dona Inês) de várias regiões da Paraíba estão participando do 11º Brazil Travel Market, realizado no Centro de Eventos de Fortaleza, desde quinta-feira até esta sexta-feira. O ministro do Turismo, Carlos Britto, fez a abertura oficial da feira mais importante da região Nordeste que deve reunir mais de 5 mil agentes de viagens de todo o país, e do exterior, entre quinta e sexta-feira.

O responsável pelo estande do Destino Paraíba, o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, disse que a presença de vários representantes de prefeituras paraibana confirma a importância do Estado, através dos municípios, participar de feiras de Turismo no Brasil e no exterior.

“Fortaleza fica em nossa região, e acredito que isso facilitou a presença de secretários municipais de turismo, hoteleiros, guias de turismo e imprensa especializada. É importante participar de treinamentos, fazer novos contatos e conhecer novos métodos de trabalho que estão sendo desenvolvidos no pós-pandemia para incentivar o turismo”, conclui o executivo paraibano. A coordenação do estande da PBTur foi compartilhada com o Sebrae-PB.

Visita do ministro

Após a abertura oficial do evento, o ministro do Turismo Carlos Britto e sua comitiva circularam pelos estandes. No estande do Destino Paraíba, o ministro foi recepcionado pelo diretor de Mkt, Luciano Lapa, e vários secretários municipais de turismo. Os visitantes  que estiveram no estande paraibano receberam variado material de divulgação (folders e revistas), puderam degustar doces típicos como ‘nego bom’.

Na avaliação de Luciano Lapa, a participação do Destino Paraíba foi positiva, assim como todo o evento. “Ficou claro que o Turismo está voltando ao normal, no pós-pandemia. Não temos dúvidas que em 2023 teremos melhores resultados já que estamos trabalhando para isso”, declarou. 

Assessoria de imprensa