Emirates retoma voos para o Rio de Janeiro

Aviação Brasil

A Emirates retomou seus voos para o Rio de Janeiro, que haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia da COVID-19. O voo EK247, operado com uma aeronave Boeing 777, pousou no RIOgaleão e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água para marcar o retorno da companhia aérea à cidade brasileira. Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação na presença dos executivos da Emirates Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil. Os dois executivos também comemoraram a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247, com corte de fita na presença dos representantes do aeroporto.

Com a retomada do voo, lançado inicialmente em 2012, a Emirates restaurou mais de 90% da sua rede pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos, incluindo Dubai. Os voos quatro vezes por semana de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro vão operar como EK247 e 248, às segundas, quartas, sextas e domingos.

O EK247 parte de Dubai às 08h05 e chega ao Rio de Janeiro às 15h25. Após uma escala de 1 hora e 45 minutos, o voo segue para a Argentina às 17h10, chegando em Buenos Aires às 20h40. O voo de volta EK248 decola do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chega ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte, e depois parte às 02h55 para Dubai, com hora de chegada prevista para 23h35.

O Brasil é um destino turístico popular para viajantes globais; em 2019 foi considerado o 9º destino mais visitado na América do Sul e 32º no mundo, com base no número de visitantes, de acordo com o World Data. Em 2019, o Brasil registrou a entrada de 6 milhões de turistas, abrangendo principalmente viajantes a lazer, negócios e VFR (visitantes de amigos e parentes, na sigla em inglês). Devido à presença de comunidades significativas de descendência japonesa, coreana e judaica, o tráfego de VFR para o Brasil é bem movimentado.

Assessoria de imprensa