Azul inicia venda de passagens para Cajazeiras (PB)

Destaque Paraíba

A cidade de Cajazeiras, na Paraíba, já pode comemorar o início das vendas do voo que ligará a região ao Recife, em Pernambuco. Em mais um movimento histórico para promover a integração regional, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em voos diários e número de destinos atendidos, divulgou que a partir desta quarta-feira (31) os clientes poderão adquirir passagens para o principal hub da companhia no Nordeste e voar a partir do dia 17 de julho.

O trajeto será realizado três vezes por semana, em ambos os sentidos, sempre às terças, quintas e sábados. Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também realiza uma rota até a capital pernambucana. Ao chegar em Recife, os clientes poderão se conectar a diversos destinos no Brasil e no exterior, com voos diretos para Montevidéu e para a Flórida.

Cajazeiras está localizada a 470 km da capital João Pessoa e possui uma população de 62 mil habitantes, sendo a sétima mais populosa do estado. O lançamento do voo atende a uma demanda pelo fim do isolamento aéreo e pela interligação dos municípios do interior às capitais, já que a presença de rotas aéreas influencia diretamente no desenvolvimento econômico, viabilizando negócios e a expansão do turismo.

“A Azul está viabilizando uma grande transformação no setor aéreo ao apostar na aviação regional e em cidades que historicamente são desabastecidas, mas que estão repletas de oportunidades econômicas e de turismo. Cajazeiras é uma delas. Trata-se de uma cidade produtiva e com população dinâmica, ávida por novas opções de lazer e negócios, mas que não tinha oferta de voos há 60 anos. Estamos orgulhosos de ser a empresa que está levando conectividade aérea ao sertão”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.

A Azul reforça a presença no estado da Paraíba

As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, e são parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado.

Na estratégia, a Azul optou por aumentar uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda do período junino. Essa decisão transformou o aeroporto de Campina Grande em um hub regional, com sete voos diários e seis destinos diretos, fornecendo suporte às cidades próximas e se destacando como a única empresa a oferecer conexões diretas entre a cidade e destinos estratégicos, tais como o Rio de Janeiro, através do aeroporto Santos Dumont, e Belo Horizonte, pelo BH Airport.

Com os novos voos e mercados serão mais de 25.000 assentos ofertados por mês. No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens, resultado dos investimentos em capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino.

Cajazeiras (CJZ) – Recife (REC)

*A partir de 17 de julho de 2023*

Origem   Saída             Destino        Chegada     Frequência

Recife        08:55              Cajazeiras        9:45              Terça-feira – Quinta-feira – Sábado

Cajazeiras  11:15               Recife              13:10              Terça-feira – Quinta-feira – Sábado

Assessoria de imprensa