Moura Dubeux participa de II Fórum ESG destacando ações da empresa, em Salvador (BA)

Brasil

Salvador (BA) se tornou a capital da governança ambiental, social e corporativa nos dias 30 e 31 de maio. A incorporadora Moura Dubeux, uma das patrocinadoras do II Fórum ESG, que ocorre no Porto de Salvador Eventos, trouxe à discussão ações ambientais que garantem o compromisso da Moura Dubeux com a sustentabilidade.

Diego Villar, CEO da incorporadora, participou do Painel Práticas ESG fortalecendo a Cadeia Produtiva, com medição do Editor e colunista de Economia do Jornal Correio, Donaldson Gomes.

O evento foi uma oportunidade para especialistas, executivos e autoridades debaterem formas para tornar os setores privado, público e da sociedade civil mais engajados com os propósitos levantados pela sigla ESG.

“Incentivamos eventos como esse porque acreditamos que o debate e troca de experiências podem melhorar as práticas em ESG que estão sendo aplicadas pelo país afora. E por estarmos engajados com estes propósitos, as iniciativas da Moura Dubeux têm muito a contribuir neste Fórum”, avalia Villar. E acrescenta: “Para nós é um orgulho fazer parte e ver que este evento tem se tornado instrumento de cidadania, uma ferramenta de diálogo entre sociedade, poder público e ambientes corporativos.”

Ações ambientais garantem o compromisso da Moura Dubeux com a sustentabilidade, reduzindo o consumo de recursos naturais, agregando valor ao produto, sociedade e cliente. A Moura Dubeux possui o certificado da ISO 14001 desde 2006. O objetivo principal da aderência a essa norma é possibilitar que as organizações atendam às suas necessidades socioeconômicas em equilíbrio com o meio ambiente.

A empresa possui em seus canteiros ações de sustentabilidade inerentes as suas atividades, incluindo baias de coleta seletiva, separação de lâmpadas e pilhas, filtro de lavagem da bica dos carros de concreto, reaproveitamento de água das torneiras para os mictórios, locais de armazenamento de produtos químicos. Possui equipe focada em situações emergenciais com treinamentos mensais de capacitação ambiental. Com o Programa Canteiro no Prumo, o cliente tem uma percepção de todas essas ações realizadas.

Outra ação importante é o inventário de carbono em toda a Moura Dubeux. O compromisso no inventário de emissão de carbono é poder identificar quais são as suas principais fontes de emissão de gases de efeito estufa (GEE). Com base nessas informações, é possível tomar medidas para reduzir as emissões em cada uma das fontes, otimizar a logística de transporte, usar equipamentos mais eficientes em termos energéticos, entre outras.

A empresa possui, ainda, metas específicas para redução do consumo de água, energia e resíduos. A Moura Dubeux tem buscado, cada vez mais, aderir as certificações de sustentabilidade e foi criada a Diretriz de Sustentabilidade, onde são avaliadas dentro de vários critérios de sustentabilidade. Assim, o empreendimento nasce com a finalidade de ser o melhor produto e gerar a melhor experiência ao cliente.

Assessoria de imprensa