Brejo paraibano vive expectativa para abertura do São João 2023 de Bananeiras (PB), nesta sexta-feira

Destaque Paraíba

A população do Brejo paraibano vive a expectativa para a abertura de uma das festas juninas mais famosas e aguardadas da Paraíba. A edição 2023 do São João de Bananeiras começa nesta sexta-feira (16), e a cidade já está pronta para receber os milhares de visitantes de toda a Paraíba e municípios do vizinho estado do Rio Grande do Norte. A programação musical do evento será aberta pelos cantores Flávio José, Santana O Cantador, Aduílio Mendes, Taty Girl, Fabrício Rodrigues e a Banda Palov.

Os shows começam a partir das 20h, mas os portões do Bananeira’s Park, local de realização do evento, serão abertos a partir das 18h. Este ano, o São João ganhou um espaço totalmente pensado e planejado para a realização de grandes eventos. Com 40 mil metros quadrados de área, O Bananeira’s Park recebeu pavimentação em piso intertravado, para proporcionar mais comodidade aos forrozeiros da cidade e turistas.

Com uma moderna estrutura de palco e backstage, com camarins para recepcionar os artistas, área de carga e descarga, espaço para troca de equipamentos entre os shows e sala de imprensa; a estrutura do evento possui ainda front stage, em área coberta, com praça de alimentação, bares e baterias de banheiros exclusivos; espaço kids; cidade cenográfica; food park; área gourmet com restaurantes e lanchonetes; Vila do Artesão; Espaço Cultural, para apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró e grupos folclóricos; e baterias de banheiros instaladas em espaços estratégicos, garantindo maior comodidade ao público.

A estrutura inclui, ainda, o Camarote Arretado Prêmium, um espaço privilegiado, coberto e com acesso exclusivo, no qual o forrozeiro poderá desfrutar de open bar, mesas, lounges, spa, salão de beleza, banheiros climatizados e um coreto para apresentações de trios de forró, nos intervalos dos shows.

Além do up grade na estrutura, a Medow Entretenimento e Cultura também inovou na decoração, utilizando elementos típicos das festas juninas e do artesanato local para criar uma cenografia que já vem chamando a atenção dos moradores. Além do Bananeira’s Park, as principais ruas do Município e a praça central também receberam ornamentação.

Promovido por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Medow Entretenimento e Cultura, o São João de Bananeiras prossegue nos dias 17, 22, 23 e 24, com shows de Felipe Araújo, Dorgival Dantas, Cavalo de Pau, Curió, Henry Freitas, Vitória Freitas, Wagner Viana, Matheus & Kauan, Sirano & Sirino, Eliane, Vinícius Mendes, Djael Wagner, Capilé, Bizay, Felipe e Rodrigo, Anderson Barbosa e Wesley Safadão.

O Banco do Brasil é uma das grandes marcas que acreditam na cultura como elemento transformador da sociedade. Sempre investindo na cultura nordestina, o BB imprime sua marca no São João de Bananeiras, evento que vai além dos grandes shows. A programação cultural do inclui o São João Kids; Festival de Quadrilhas Juninas; e apresentações de trios de forró, diariamente, a partir das 18h. O São João de Bananeiras será encerrado no dia 25, com a Noite Gospel.

@medowentretenimento @camarotearretado @prefeituradebananeiras

Assessoria de imprensa – Foto: Medow Entretenimento e Cultura