Roteiro pela Costa Rica entrega cenários encantadores

Mundo

Quem pretende viajar para o exterior e viver diferentes experiências em um único país, certamente, deve preparar as malas rumo à Costa Rica. Localizado na América Central e de colonização espanhola, o destino é reconhecido por ser um local pacífico e repleto de uma natureza rica e preservada. Essas condições são favoráveis para viajantes aventureiros, mas também para aqueles com perfis mais voltados para a cultura e o romance.

Fato é que existem muitas opções esportivas e de lazer no território costarriquenho. Para melhor aproveitamento da viagem, recomenda-se reservar, no mínimo, uma semana para que seja possível transitar pelas principais cidades e conferir de pertinho as melhores atrações nacionais. A fim de ajudar na organização do itinerário, selecionamos as atividades mais deslumbrantes do local.

Vulcões

Já imaginou conhecer um vulcão ativo com mais de 600 mil anos? Na Costa Rica, existem o Poás e o Irazú, de incomparável beleza, nas proximidades de San José. Os dois possuem crateras visíveis a distância, com incríveis lagos azuis internos. Porém, para vê-los, é preciso visitar a região no período mais seco, que geralmente compreende os meses de dezembro a março.

Mergulhos culturais

Os melhores lugares para se aproximar de tradições e modos de vida costarriquenhos ficam em San José. Não por acaso, é a porta de entrada do país. Além de incríveis praias e resorts badalados, a cidade conserva a identidade local.

Para provar a gastronomia típica do país, é indicado tanto o sofisticado restaurante Silvestre quanto o Mercado Central. Uma visita ao Museu Nacional da Costa Rica garante mais conhecimento sobre a história desse país que tanto lutou pela sua democracia.

Imersão na floresta

Quem gosta de fazer trilha, certamente, vai se apaixonar por Monteverde, a mais famosa entre as “cloud forests”. Essas florestas são conhecidas pela altitude acima dos 1.500 m, o que contribui para serem encobertas por neblina e apresentarem um visual de mistério e magia. No passeio por Monteverde, se encontra contato com a natureza, passagens por pontes suspensas, tirolesas, mirante para o vulcão Arenal e ecoparques.

Catarata e águas termais

Se a preferência é por menos aventura e mais descanso com momentos a dois, La Fortuna é a melhor direção. Para isso, será necessário ir ao Arenal Volcano National Park e, a partir de lá, acessar a Catarata La Fortuna, com queda d’água de 75 metros. As águas termais aquecidas pelo vulcão, por sua vez, estão disponíveis em unidades particulares de resorts e hotéis da região. Felizmente, esses empreendimentos dispõem da opção de day use.

Praias em cada região

Dificilmente alguém visita o país sem se maravilhar com um nascer ou pôr do sol na praia. De uma ponta a outra, há rotas que levam para verdadeiros paraísos na terra. As mais recomendadas pelos turistas são a Playa Santa Teresa, Tamarindo, Conchal, Cocles e Punta Uva. Na maioria delas, as aulas de surf são um atrativo a mais.

Dicas importantes

Por ser um país pequeno, é plenamente possível viajar entre esses destinos de carro. Portanto, é uma solução para quem está com uma turma ou prefere conforto e privacidade. Também funcionam bem os serviços compartilhados, como o de transfers e o transporte público, apesar de trabalharem com horários fixos.

Outra recomendação é comprar as passagens aéreas e reservar os hotéis e passeios com antecedência. Afinal, tomando esse cuidado, as chances de conseguir ofertas atraentes aumentam e, consequentemente, ajudam a ter um dinheiro extra para gastar curtindo a viagem.

Assessoria de imprensa