Elba, Fagner, Alceu Valença, Padre Fábio de Melo e Alok estão entre as atrações desta semana do São João de Campina Grande

Destaque Eventos Culturais

A 40ª edição do São João de Campina Grande, considerado “O Maior São João do Mundo”, segue com grandes atrações. A festa começou em 1º de junho e encerra no dia 02 de julho. Ao todo, são 32 dias de shows e manifestações culturais do tradicional São João Nordestino.

Nesta semana, as apresentações começam hoje, 20/06, na Noite Religiosa com o Padre Fábio de Melo e o cantor Elson Júnior. Amanhã, 21, é a vez do público acompanhar os shows de Mano Walter, Matheus Fernandes e Fabiano Guimarães. Já na quinta-feira, 22, se apresentam Alok, Ícaro e Gilmar e Alazim Coreano.

Abrindo a programação do fim de semana, a sexta-feira, 23, será marcada pelos shows de Elba Ramalho, Capilé, Amazan e Sofia Gayoso. No sábado, 24, Dia de São João, sobem ao palco de Campina Grande os cantores Fagner, Roberta Miranda, Jonny Garotinho e Fabrício Rodrigues. No domingo, 25, encerrando a esta semana da festa, o Parque do Povo recebe Alceu Valença, Gustavo Mioto, Humberto e Ronaldo e Ton Oliveira.

A programação de shows é transmitida ao vivo, através do canal oficial do São João de Campina Grande, no Youtube (youtube.com/@omaiorsaojoaodomundo) e no canal do “Sua Música” (youtube.com/@suamusica).

Durante todo o mês de comemorações de São João, são esperadas mais de 3 milhões de pessoas em toda a cidade de Campina Grande, sendo 2,3 milhões apenas no Parque do Povo, que é o epicentro dos festejos dO Maior São João do Mundo. São cerca de 340 atrações previstas na programação. Das 102 atrações que compõem a grade de programação do palco principal, 87 são do Nordeste, sendo 32 paraibanas.

De acordo com a programação, 69% dos artistas que vão se apresentar no palco principal, por onde passaram nomes internacionais em diversos festivais de música do País, cantarão o gênero forró, na versão “raíz” e nas variações como piseiro, estilizado, vaquejada e das antigas.

Além do forró, a programação integra artistas dos gêneros sertanejo (10%), religioso (6%), mpb (5%), arrocha (4%), pagode (1%), eletronico (1%) e um show de humor com dois artistas locais. Vale ressaltar que no Palco Cultural, Pirâmide, Ilhas de Forró e nos Distritos, as atrações são 100% compostas por artistas regionais e do gênero forró.

O São João de Campina Grande é uma realização: Arte Produções, Virotte Eventos, Vybbe e Prefeitura de Campina Grande. E tem patrocínio da: Seda, Bradesco, Ballantine’s, Proxxima, Primor, Matuta, Redepharma, Mix Mateus, O Boticário, RedBull, AeC, Casas Bahia, Amvox, Elo, PagBank, Maggi, Energisa, Santa Clara, C&A, Gol, PHD, Cremer, Beats e Pepsi Black. Além do apoio do Banco do Brasil e Claro.

Confira a programação desta semana do São João 2023 de Campina Grande:
20 de junho (terça-feira)
Padre Fábio de Melo
Elson Júnior

21 de junho (quarta-feira)
Mano Walter
Matheus Fernandes
Fabiano Guimarães

22 de junho (quinta-feira)
Alok
Ícaro e Gilmar
Alanzim Coreano

23 de junho (sexta-feira)
Elba Ramalho
Capilé
Amazan
Sofia Gayoso

24 de junho (sábado)
Fagner
Roberta Miranda
Jonny Garotinho
Fabrício Rodrigues

25 de junho (domingo)
Alceu Valença
Gustavo Mioto
Humberto e Ronaldo
Ton Oliveira

Melina Tavares Comunicação