Resultado da Pesquisa de Demanda do Turismo Rural será divulgado nesta segunda-feira (26)

Brasil

A segunda edição da pesquisa “Demanda do Turismo Rural”, elaborada pela SPRINT Dados, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), surpreendeu todas as expectativas. Os resultados da pesquisa, que mostram os dados informativos do turismo rural brasileiro, serão conhecidos no dia 26 de junho (segunda-feira), às 10h, no evento on line “Resultados da Pesquisa de Demanda do Turismo Rural (2ª edição)”.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos! Nessa edição tivemos uma grande adesão que culminou em 1.615 respostas ao longo de 45 dias de pesquisa. De 20 de abril a 31 de maio passado. Por isso, convidamos a todos para participarem desse evento, que vai trazer a atualização e maior qualidade de dados importantes para o turismo rural”, convida Rayane Ruas, CEO da SPRINT Dados.

A pesquisa fez um grande diagnóstico do perfil, das preferências e das necessidades do público brasileiro, em relação ao turismo rural, para que, com os dados obtidos, seja possível subsidiar o planejamento e a estruturação de produtos para o setor.

Nessa edição da pesquisa, a maior adesão de participantes foi para os estados de São Paulo (36,78%), Rio Grande do Sul (12,8%) e Minas Gerais (8,87) com a faixa etária predominante de 39 a 50 anos. A pesquisa mostrou também que 35,60% dos turistas de destino rural possuem pós-graduação e que 48,92% são casados. Portanto, as viagens em família estão em alta neste segmento.

Rayane Ruas, CEO da SPRINT Dados

Durante a apresentação dos resultados da pesquisa ocorrerá a participação dos parceiros, Anna Leal, da Coordenação-Geral de Produtos e Experiências Turísticas do Ministério do Turismo (MTur) e a Aline Cunha, turismóloga e coordenadora geral da Rede Turismo Rural Consciente (TRC).

No evento, o público participante saberá a quantidade média de viagens por ano, a duração média dos dias de permanência, o valor da diária pago por esses turistas, a distância percorrida até o destino rural. Enfim, são várias informações que podem ser utilizados na melhoria da gestão, das ações de marketing e estratégias dos destinos que oferecem o turismo rural.

Assessoria de imprensa