Recife (PE) sedia maior evento de cinema italiano

Eventos Culturais

O maior evento de cinema italiano retorna ao Brasil e chega a 18 cidades, entre elas a capital Pernambucana. No Recife, o evento vai acontecer neste sábado (24) até o próximo dia 28 de junho, no Shopping ETC, nos Aflitos. Neste ano, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano comemora sua 10ª edição no país brasileiro com uma programação especial, que convida o espectador a embarcar em uma verdadeira viagem pela Itália e traz os melhores filmes italianos dos últimos anos, a maioria inéditos.

“Estamos felizes por receber a 8½ Festa do Cinema Italiano no Moviemax Rosa e Silva, um evento dedicado à cultura italiana e tão importantíssimo para o mundo do cinema. Tá imperdível, Recife vai pode conferir obras ricas e diversificadas”, conta a gerente geral do Shopping ETC, Jacqueline Andrade, sobre o destaque do centro de compras na participação do Festival, realizado pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil, com organização logística da Bonfilm e com o apoio dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, da Embaixada da Itália em Brasília, do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e em São Paulo, do Ministero della Cultura da Itália e da Cinecittà.

Entre as obras que serão exibidas no Recife estão: ‘Jogada de amor’ (Corro da te) de Riccardo Milani; ‘A Estranha Comédia da Vida’ (La Stranezza) de Roberto Andò, ‘Caravaggio – A Alma e o Sangue de Jesus’, de Garces Lambert, ‘Onde a vida começa’ (Alla vita) de Stéphane Freiss, ‘A Estranha Comédia da Vida’ (La Stranezza) de Roberto Andò,’Nostalgia de Mario Martone’, ‘Interdito a Cães e Italianos’ (Interdit aux chiens et aux Italiens) de Alain Ughetto,  ‘Jogada de amor’ (Corro da te) de Riccardo Milani, ‘Caravaggio, Sergio Leone – O Italiano que inventou a América (Sergio Leone – L’italiano che inventò l’America) de Francesco Zippel, Mundo Cão (Mondocane) de Alessandro Celli, Nostalgia de Mario Martone. Horário e todos os filmes estão disponíveis em:https://br.festadocinemaitaliano.com/programa-e-locais/recife.

O evento acontece também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Fortaleza, Aracaju, Maceió, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Niterói, Búzios e Volta Redonda.

SERVIÇO:
Recife sedia maior evento de cinema italiano
Onde: Shopping ETC, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1460, Aflitos, Recife
Quando: até 28 de junho
Ingressos disponíveis: https://br.festadocinemaitaliano.com/programa-e-locais/recife. 

Oxe Comunicação