História de superação de família de empresário paraibano vira filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão

Cotidiano

Em uma semana simbólica para o cinema brasileiro, que completou 125 anos nesta segunda-feira (19), Inexplicável, da produtora Clube Filmes, que conta com Letícia Spiller e Eriberto Leão no elenco, deu o pontapé inicial em suas filmagens. Com direção de Fabrício Bittar, o filme é baseado na história real do garoto paraibano Gabriel Varandas, que de forma inexplicável superou a morte.

O longa-metragem, que tem a assinatura de Andrea Yagui ao lado de Bittar no roteiro, é baseado no livro O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação, de Phelipe Caldas. O drama conta a história do jogador Gabriel Varandas, que enfrentou graves problemas de saúde no mesmo ano em que conquistou um título de campeão em um torneio de futsal realizado na Paraíba. O garoto chegou a ser dado como morto, mas, de maneira inexplicável, conseguiu se recuperar e surpreender todos os médicos.

Bittar se mostrou bastante empolgado com o novo desafio, afirmando que Inexplicável é diferente de tudo aquilo que já fez. “É o tipo de filme que eu sempre tive vontade de fazer. Sempre me emocionei muito com essas histórias que nos desafiam e nos levam a refletir sobre os mistérios da vida. É algo bem diferente do que já fiz e estou muito animado em viver essa experiência e contar essa história”, disse.

As filmagens acontecem em São Paulo e, além de Spiller e Leão, o elenco também conta com André Ramiro, que participou dos filmes Tropa de Elite (Paramount Pictures) e Trash – A Esperança Vem do Lixo (Universal Pictures), Miguel Venerabile e Suely Franco.

Na trama, Letícia Spiller interpretará Yanna, mãe de Gabriel; Eriberto Leão viverá Marcus, pai do menino; Miguel Venerabile será o jovem jogador; André Ramiro atuará como Dr. Christian,
médico que lutará pela vida de Gabriel; e Suely Franco será Suelene, a avó do garoto.

Texto extraído da Portal Exibidor

Marcus posta um depoimento em agradecimento a Deus

Inexplicável! Desde outubro de 2013 temos vivido muitas coisas realmente inexplicáveis. Nunca procuramos entender, apenas acreditar que tudo estava no plano de Deus.

Gabriel era uma crianca saudável. Yanna estava grávida de Davi e, com Rafael, formaríamos em breve nossa família com 3 filhos. Em fração de dois dias, tudo mudou e Gabriel estava se operando de um tumor cerebral. Meningite, tumor cerebral, coma, parada cardíaca… Foram dias de muita luta. Da celebração da vida à quase morte!

Mas Deus tinha um plano! Eu e Yanna sempre conversávamos e sonhávamos em sair daquela situação para levar o testemunho do milagre do Deus para salvar outras vidas. Parecia impossível, mas não era. Não aos nossos olhos, não para que os que creem, não para Deus!

Saímos vitoriosos e seguimos, até hoje, realizando o nosso sonho de testemunhar esse milagre! Quem tiver curiosidade, conseguirá ver aqui no meu Instagram postagens da época (2013) e da recuperação de Gabriel.

Em 2018, resolvemos lançar o testemunho em formato de livro. O amigo jornalista @pontescarvalho escreveu “O menino que queria jogar futebol” e fez nossa testemunho chegar em pessoas mais distantes.

E agora, 10 anos depois daquela fase que mudou nossas vidas para sempre, algo totalmente inimaginável aconteceu. O livro que foi lançado vai inspirar um filme, chamado “INEXPLICÁVEL”! E o mais incrível, para nós, foi ouvir de toda produção, do diretor @fabriciobittar e dos atores @eribertoleao72 e @arealspiller , que eles não estão atuando… estão em missão! O testemunho vivo continua e agora chegará em milhões de pessoas, de todo o mundo! 🙏

Obrigado pelo carinho de todos!
Vivemos ontem mais um dia mágico, emocionante e inesquecível em nossas vidas. 🙏