São João de Campina Grande atraiu 25 milhões de pessoas no Parque do Povo e injetou R$ 500 milhões na economia

Destaque Paraíba

O Maior São João do Mundo, realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, terminou no último domingo (02), após 32 dias de festa, com shows e manifestações culturais. Ao todo, 2,5 milhões de pessoas passaram pelo “Parque do Povo”, epicentro d0 Maior São João do Mundo, onde se apresentaram 98 atrações, somente no Palco Principal do evento, somando 230 horas de shows.

Grandes artistas, como: Xand Avião, Elba Ramalho, Flávio José, Solange Almeida, Alok, Mari Fernandez, Leo Santana, Simone Mendes, Menos é Mais, Alceu Valença e Roberta Miranda; se apresentaram no evento, que foi marcado não só pela grandiosidade, mas também pela mistura de ritmos.

Durante os 32 dias de festa, três shows pirotécnicos de fogos de artifícios foram realizados, com duração de cinco minutos cada. O primeiro durante a abertura do evento; o segundo no dia 23 de junho, véspera de São João; e o terceiro durante o encerramento. Além disso, um show de drones marcou o encerramento da festa, formando elementos e palavras que representam o São João de Campina Grande, em sincronia com a música “Olha Pro Céu”.

Um importante marco deixado por esta edição do evento, foi a reciclagem de mais de 57 toneladas de resíduos sólidos, que foram coletados durante os 32 dias, um total de 13 toneladas a mais que na edição anterior.

Cerca de R$ 500 milhões foram injetados na economia local e nacional, com a realização dO Maior São João do Mundo. Além da geração de 5 mil empregos diretos e indiretos, sendo 1 mil apenas na montagem da estrutura e os outros 4 mil durante os 32 dias de evento.

Melina Tavares Comunicação – Foto Leydson Jackson