Sebrae oferece 400 vagas para empreendedores receberem consultoria gratuita

Cotidiano

Quem tem uma microempresa ou empresa de pequeno porte poderá se inscrever no Programa Brasil Mais Produtivo e receber consultorias e acompanhamento gratuito dos Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae. Na Paraíba são 400 vagas para os empreendedores interessados, distribuídas nas regionais de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. 

Para participar as empresas precisam ter domicílio na Paraíba, ter maturidade média de gestão e não necessita de tempo mínimo de existência formal. A analista técnica do Sebrae/PB, Cláudia Pereira, explica que as empresas selecionadas serão acompanhadas por um ALI por até seis meses e o foco dos trabalhos será no aumento da produtividade, além de implementar processos de inovação nos negócios.

“O ciclo começou em julho e vai até 30 de dezembro, onde as empresas percorrerão uma jornada de oito encontros, sendo coletivos, individuais, de forma on-line, com etapas a serem cumpridas. O importante é que o empresário esteja disposto a fazer a jornada e que tenha disponibilidade de aplicar as ações propostas pelo programa no seu negócio”, complementou a analista.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo ou ainda procurar nas agências do Sebrae/PB um ALI. “Inclusive os nossos agentes estão visitando algumas empresas para explicar sobre os benefícios do programa e incentivar as inscrições”, acrescentou Cláudia Pereira. Ela alertou ainda que empresas que já participaram do programa ou participaram e desistiram durante o processo não poderão concorrer neste ciclo.

Benefícios para o negócio – As empresas participantes do programa são provocadas a testar e implementar alguma inovação em seu negócio, em um período de até seis meses. Além disso, outras consultorias e soluções do Sebrae são ofertadas sob medida, de acordo com as demandas identificadas ao longo da jornada. Todo o acompanhamento é feito sem custos para o dono do pequeno negócio, com subsídio de 100% do Sebrae. Até o momento, mais de 120 mil empreendimentos de todo o país já participaram do programa, ao longo de dois anos e meio de atividades. Entre os principais resultados alcançados, destacam-se o aumento médio da produtividade de 22% e ganho real médio do faturamento de 8%, descontando a inflação do período.

Assessoria de imprensa