Marcada para agosto, Maratona Internacional de João Pessoa continua com inscrições abertas

Destaque Eventos Culturais

As inscrições para a 3ª edição da Maratona de João Pessoa continuam abertas. Com quatro distâncias, sendo 5km, 10km, 21km e 42km, a prova será realizada no dia 6 de agosto com largada no Centro de Convenções, a partir das 5h da manhã. Para garantir a vaga é preciso acessar o site: www.maratonainternacionaldejoaopessoa.com.

O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O responsável pela pasta, Kaio Márcio, projetou o desafio e a expectativa para o número de participantes na corrida de rua.

“Temos uma prova consolidada nacionalmente com a presença de grandes atletas. Ficamos muito felizes de a cada ano ter recorde de público. Nesta edição, estamos nos preparando para cinco mil corredores. Além de ser a maior prova da cidade, é uma das referências do Nordeste e tenho certeza que será um evento ainda mais bonito do que foi no ano passado. É um percurso lindo que temos”, comentou Kaio Márcio.

O percurso das quatro distâncias é plano, de ida e volta pela orla, passando por vários pontos turísticos da cidade, como o Farol e a praia de Cabo Branco. O retorno dos 21 km fica próximo ao Hotel Littoral. Na Maratona, os corredores percorrem ainda os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa, com retorno na praia de Intermares, em Cabedelo.

Somadas as premiações de cada distância, a Maratona Internacional de João Pessoa vai distribuir mais de R$ 130 mil, do 1º ao 5º colocados de cada prova (premiação em dinheiro + troféu) e premiação do 1º ao 3º na faixa etária (detalhes no regulamento da competição). O campeão da Maratona (masculino e feminino) recebe o valor de R$ 12 mil.

Secom João Pessoa