Macuco Safari interrompe temporariamente o passeio de barco devido ao aumento da vazão das Cataratas

Brasil

Devido ao aumento na vazão das Cataratas do Iguaçu, que atingiu a impressionante marca de 10 milhões e 700 mil litros de água por segundo, em contraste com sua vazão normal de 1 milhão e 500 mil litros por segundo, o Macuco Safari optou por suspender temporariamente seus passeios de barco por motivos de segurança. Já o passeio na selva está plenamente habilitado.

Esse fenômeno é resultado da cheia do Rio Iguaçu, ocorrida em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, em 13 de outubro. A situação levou também à interdição da passarela de acesso à Garganta do Diabo, pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Passeio na Selva: Entretanto, para aqueles que desejam explorar o ambiente natural, o Macuco Safari continua oferecendo a opção de um passeio na selva. Os visitantes podem percorrer uma trilha de aproximadamente 2 quilômetros, acompanhados por um guia trilíngue que compartilha informações sobre a fauna e flora da Mata Atlântica local. O passeio proporciona uma experiência enriquecedora mesmo quando as atividades de barco estão suspensas.

É importante destacar que os mirantes do parque ainda permitem a contemplação da magnífica vista das Cataratas durante este período de aumento significativo no volume de água, especialmente no mês de outubro.

Ingresso – Para quem planeja visitar o Macuco Safari e realizar o passeio na selva, é necessário adquirir o ingresso na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu, bem como comprar o ingresso online ou na bilheteria do próprio Macuco Safari, disponíveis em https://macucosafari.com.br/ingressos/.

Assessoria de imprensa