Tá de férias? Aproveite o tempo livre para trocar a parabólica tradicional pela nova parabólica digital

Cotidiano

Com as férias de final de ano chegando, muita gente aproveita o tempo livre para resolver questões domésticas e fazer melhorias em casa. Uma boa dica para essas férias é a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Além de ser um equipamento pequeno, leve e mais moderno, o kit gratuito com a nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação ao modelo antigo: são mais de 80 canais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão.

No comércio, o kit com a nova parabólica digital – com antena, cabos e receptor – custa em média R$ 300. No entanto, famílias de menor podem ter direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Basta que o morador procure a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada. Mais de um milhão de famílias já foram beneficiadas em todo o país.

Na Paraíba, continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito a capital João Pessoa e mais 42 cidades. São elas: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santana de Mangueira, Baía da Traição, Boqueirão, Campina Grande, Carrapateira, Caturité, Fagundes, Lagoa Seca, Marcação, Massaranduba, Mataraca, Matinhas, Montadas, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sobrado, Barra de Santana, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Mogeiro, Pilar, Alagoinha, Cuitegi, Guarabira, Pilões e Pilõezinhos.

Os interessados que se enquadram nesses critérios devem entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.

APCOM Comunicação Estratégica