Sebrae Paraíba leva comitiva para a maior feira de turismo rural do Brasil

Destaque Paraíba

Com a proposta de compartilhar experiências e conhecer as novas tendências do turismo rural para o futuro, uma comitiva formada por representantes do Sebrae/PB participa na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, da programação da 19ª Ruraltur. O evento, que começou na terça-feira (12), segue até esta quinta-feira (14), tem como destaque a promoção do turismo rural com novos produtos e serviços, casos de sucesso e a divulgação de experiências inspiradoras. 

Realizado pelo Sebrae/MS, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), a estrutura da feira contempla ao todo cinco mil metros quadrados e tem a participação de mais de 250 expositores. O ambiente tem ainda espaço reservado para sessão de negócios e o público visitante pode conferir de perto os atrativos e as potencialidades turísticas do estado, a partir da expedição em espaços que retratam a realidade rural do país.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, o evento é uma oportunidade para buscar o fortalecimento da atividade turística e divulgar para outras regiões as potencialidades do território paraibano.

“O objetivo é contribuir para a promoção e o fortalecimento dos negócios de turismo rural, das rotas e roteiros turísticos do Brasil rural. Também disseminar conhecimentos técnicos e casos de sucesso de negócio do turismo, ampliando as ações do turismo rural nacional, de forma organizada e cooperada, criando também condições para ampliar a oferta e a demanda das oportunidades de novos negócios”, disse.

A comitiva formada pelo Sebrae/PB conta com a participação de agentes de roteiros turísticos do estado e representantes de agências regionais. Uma caravana formada por mais de 20 empresas paraibanas também está presente no evento. “Participar dessa feira proporciona mais insights e mais conhecimentos sobre a ruralidade e a sustentabilidade que o turismo rural oferece ao mercado turístico”, destaca Regina Amorim.

Ainda de acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae, a instituição vem investindo e atuando de forma positiva no setor dentro do território paraibano, a partir de ações de vivências e experiências projetadas nas 12 regiões do Mapa da Regionalização do Turismo.

No estande reservado à divulgação das potencialidades da Paraíba na 19ª Ruraltur, os visitantes poderão conhecer as rotas e roteiros turísticos das regiões e experimentar produtos da culinária regional, além de cachaças, geleias e doces que são produzidos pelos empreendedores do estado. O leite de cabra e outros produtos derivados desta cadeia produtiva, peças em couro, itens do artesanato local como redes e almofadas de algodão colorido também estão em exposição. 

Assessoria de imprensa