A LATAM alcança neste dezembro a marca de 8 novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês, reforçando o seu compromisso de ampliar o acesso à aviação no Brasil. Neste ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que em 2024 deve crescer de 7% a 9%.
“Mais aviões significam mais assentos. Como prometemos, estamos colocando mais capacidade no mercado brasileiro porque acreditamos que o Brasil encontrará uma solução para os custos da aviação em 2024 e, assim, permitirá que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo neste País”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
Nesta semana, a LATAM anunciou 4 medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País em 2024. “Serão mais de 3 milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar”, explicou Jerome.
Os 15 novos aviões recebidos pela LATAM Brasil ao longo de 2023 correspondem aos seus 7 primeiros Airbus A321neo e a 8 novos A320neo. Agora, a frota da empresa no Brasil soma 143 aeronaves com idade média de 10,5 anos, e a LATAM é a companhia aérea com a maior quantidade de A321neo em operação no País.
Crescimento da Latam no Brasil
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a companhia e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.
Como efeito, a LATAM é desde 2021 a aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Assessoria de imprensa